7 de fev. de 2010

TÉCNICA CIRÚRGICA FOBI-CAPELLA

Para quem quiser saber mais detalhes sobre a técnica que utilizei para a minha redução de estômago, aqui vai as informações trazidas pelo site do meu cirurgião, o qual, recomendo!!! O site está aqui, para quem quiser verificar, também!...


TÉCNICA CIRÚRGICA FOBI-CAPELLA

É uma derivação gástrica (Gastric Bypass), método mais eficaz e mais utilizado no mundo. Consiste em reduzir o volume do estômago a não mais do que 30ml e conectá-lo ao intestino.


Essa técnica além de reduzir o volume gástrico também diminui a velocidade de esvaziamento já que é colocado um pequeno anel de contenção.

O procedimento pode ser por via laparoscópica (realizada através da introdução de pinças especiais no abdome por 6 pequenas incisões), ou através de uma incisão abdominal (entre 10 e 18 cm, iniciando no final do osso esterno em direção ao umbigo), ambas com duração aproximada de 2 horas e meia.

Em relação aos procedimentos gastro-restritivos, há perda de peso final maior (40% do peso), manutenção da perda de peso em longo prazo e maior facilidade de controle pós-operatório.

A técnica é considerada "Gold Standard" (Padrão Ouro) nos EUA, com tempo de espera de mais de 15 anos (parâmetro para avaliação da perda de peso em relação a outras técnicas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário